O Cine Juventude, esteve levando vídeos e debates que levaram os associados da Associação do Sítio Queimados à reflexão e a busca de motivação para a continuação de seus trabalhos. O encontro, no dia 03 de agosto, também contou com o representante do IPA, Lapenda e da secretária de Assistência Social, Marli Ferreira de Barros.
O presidente da Associação Comunitária de Moradores do Sítio Queimados (ACOMASQ), Sândalo Manoel, trouxe muitas novidades e informações e falou dos projetos e benefícios para seus associados e sua localidade. Confira na entrevista a seguir:
Correio Juventude: Qual o objetivo da associação?
Sândalo Manoel: É trabalhar pelo agricultor, melhorar a qualidade de vida e promover o esporte para crianças e jovens do sítio Queimados e arredores.
Correio Juventude: Quais os benefícios que a associação traz para a comunidade?
Sândalo Manoel: São ações em parceria com a prefeitura, como o sistema de abastecimento de água, construção de banheiros, cisternas de placa e de calçadão para trabalhar com hortas domésticas, Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), PENAI e Mercado Institucional da Prefeitura e Governo Federal, que são vendas institucionais de 30% a 40% da produção dos agricultores associados.
Correio Juventude: Como funciona o projeto do esporte?
Sândalo Manoel: A associação colocou um pequeno campo à disposição para o desenvolvimento de atividades com crianças, jovens e adultos, mas falta apoio e um profissional para conduzir as atividades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário